O Que é Qi Men Dun Jia?

Fonte: Internet

奇門遁甲 Qi Men Dun Jia é uma forma antiga de Metafísica Chinesa ainda em uso nos dias atuais. O termo 奇門 Qi Men normalmente é traduzido como “Porta Mística”, o que produz uma sensação de mistério ou de algo relacionado à magia para as pessoas que não conhecem a fundo. De acordo com Ho Peng Yoke em seu livro Chinese Mathematical Astrology (em PDF), Qi Men Dun Jia é traduzido como “Técnicas de Fuga pelos Portões Extraordinários”.

Para Joey Yap, 奇 Qi indica o que é misterioso, raro e incomum; 遁 Men significa literalmente “porta” ou “portão”; 遁 Dun é “ocultar”, “esconder” ou “escapar para permanecer escondido”; e 甲 Jia é o primeiro dos Dez Troncos Celestes ou uma referência militar codificada para o General ou Líder. Combinando estas palavras temos “Portas Misteriosas que Ocultam Jia”, que soa, segundo Yap, de modo bastante intrigante. Assim, ele prefere interpretar como “Técnica de Fuga pelas Portas Misteriosas”.

Mapa Qi Men Dun Jia. Gerado por Chinese Metasoft.

Em seu contexto original de estratégia militar, Qi Men Dun Jia era usado principalmente para identificar o momento certo para atacar o inimigo, o lugar adequado para fazê-lo e quando realizar o ataque de modo a garantir a vitória.

Com uma metodologia de cálculo que remonta há 3.000 anos, objetiva determinar com grande precisão o momento exato no tempo e no espaço em que se pode desenvolver uma ação específica para produzir o resultado desejado, Qi Men Dun Jia atende ao conceito Chinês de “Sorte” que significa posicionar as pessoas “no lugar certo no momento certo atuando de forma correta“.

Qi Men Dun Jia pode ser usado com vários objetivos como, por exemplo, para:

  • Predições – aplicação de diferentes métodos para prever distintos cenários ou atividades com o objetivo de auxiliar um indivíduo a ajustar seu comportamento a fim obter um resultado específico;
  • Seleção de Data e Atividade – determina o “momento dourado”, ou seja, uma hora específica em um dia determinado combinado com uma direção específica e uma ação específica para garantir um empreendimento bem-sucedido;
  • Fengshui: determinar se o imóvel está recebendo o 氣 Qi adequado para auxiliar os ocupantes a alcançar resultados positivos em diversas áreas da vida;
  • Análise do Destino – usa a hora e data de nascimento de uma pessoa para calcular o Mapa Qi Men Dun Jia (ver imagem) que refere-se à personalidade, pensamento, motivação e forma de atuação.

Acesse nosso Curso Online de Metafísica Chinesa (gratuito).

Riceles Araújo Costa, 19/02/2017   #Riceles   #RicelesFengshui   #Fengshui   #QiMenDunJia