Estrelas Voadoras

Fonte: Internet

O Método das Estrelas Voadoras, em Chinês chamado de 玄空飞星 Xuan Kong Fei Xing, é um método de Fengshui Tradicional. O fundamento é o mesmo das outras escolas tradicionais e consiste na aplicação:

  • do Princípio do Yin Yang;
  • das relações entre os Cinco Elementos;
  • do 氣 Qi (Energia) correlacionado às Oito Áreas, Direções e Trigramas; e
  • das dinâmicas do Luo Shu.

A característica que diferencia o Método das Estrelas Voadoras é a consideração do fator Tempo. O ano em que o imóvel foi construído e ocupado é levado em conta para avaliar o ambiente através do Mapa das Estrelas Voadoras. A palavra 星 Xing (Estrelas) é usada como sinônimo de 氣 Qi e, 飞 Fei (Voar), demonstra que o 氣 Qi não está estagnado, ele se movimenta (voa) no Espaço/Ambiente e ao longo do Tempo, alterando suas características de positivas (Yang) para negativas (Yin). Essa mudança afeta a prosperidade, a saúde e outras aspirações de vida dos moradores. Por esse motivo, as implementações (equivocadamente chamadas de “curas”) devem ser continuamente atualizadas.

Mapa das Estrelas Voadoras       Fonte: Internet

O Mapa das Estrelas Voadoras é calculado com base na data de construção e na direção magnética do imóvel. A avaliação dos ciclos que pode ser feita numa base anual, mensal, diária ou até por hora, mostra o movimento de energias positivas e negativas em determinado ambiente. O Método das Estrelas Voadoras é utilizado somente em edificações, seja uma casa, um apartamento, um prédio comercial. Para a avaliação de ambientes abertos como praças é utilizado outro método.

A dinâmica do movimento 氣 Qi baseia-se no padrão de números no Quadrado Luo Shu, uma antiga ferramenta para previsões. As Nove Estrelas são simbolizadas pelos nove números do Luo Shu. Cada número é correlacionado a um conjunto específico de energias, representada por um dos Cinco Elementos – 木 Madeira, 火 Fogo, 土 Terra, 土 Metal e 水 Água, uma direção cardeal e até mesmo uma influência potencial em partes específicas do corpo.

Estude agora Curso de Metafísica Chinesa (gratuito).

Riceles Araújo Costa, 19/02/2017   #Riceles   #RicelesFengshui   #Fengshui