Nove Estrelas – QMDJ

As Nove Estrelas 九星 (Jiǔxīng) em Qi Men Dun Jia representam as questões celestiais. Em outras palavras representam a Oportunidade ou o “Tempo Correto” nos eventos e circunstâncias. Relaciona-se ao movimento dos corpos celestiais e seu impacto sobre o planeta Terra e sobre os seres humanos. Inclui, além dessa influência, as leis e regras da sociedade e o desenvolvimento social, o sistema político, as condições da economia, as condições de mercado e o bem-estar social. Considerando o indivíduo, as questões celestiais representam os fatores genéticos, as qualidades naturais, as experiências sociais e culturais e a personalidade.

 

As Nove Estrelas posicionadas no Mapa Qi Men Dun Jia. Gerado por Chinese Metasoft.

  • 天蓬 (Tiān péng), Relva Celestial ou Relva – corresponde ao Trigrama 坎 (Kǎn) e ao Elemento Água. Caracterizada como desfavorável, esta estrela emana energia de ousadia e coragem influenciando as pessoas a realizarem as coisas de modo sorrateiro e astucioso. Por essa razão ela indica roubo, saques e tirania. Pode ser usada para atividades financeiras e para realizar negócios em ambientes alto-risco. Nessas situações, pode produzir altos ganhos e recompensas.
  • 天芮 (Tiān Ruì), Semente Celestial ou Semente – corresponde ao Trigrama 坤 (Kūn) e ao Elemento Terra. Caracterizada como desfavorável, alguns textos clássicos a indicam como a estrela mais problemática. Ela simboliza doença, decadência e escuridão/ignorância. Quando sua energia se manifesta, recomenda-se zelar pelos valores morais e buscar instrução e conhecimento adequados.
  • 天冲 (Tiān Chōng), Destruidor Celestial ou Destruidor – corresponde ao Trigrama 震 (Zhèn) e ao Elemento Madeira. Alguns clássicos indicam essa estrela como auspiciosa enquanto outros, como moderada. Sua energia vibrante influencia as pessoas a agirem de forma rápida, se movimentando e realizando as coisas. As pessoas agem sem medo, o que pode, às vezes, levar a acidentes e erros.
  • 天辅 (Tiān Fǔ), Assistente Celestial ou Assistente – corresponde ao Trigrama 巽 (Xùn) e ao Elemento Madeira. Representa a inteligência e as realizações acadêmicas. Considerada uma estrela favorável, sua energia relaciona-se fortemente com cultura e educação, e é boa para viagens, atividades empresariais, aprendizado e aos esforços pessoais que aprimoram a posição social.
  • 天禽 (Tiān Qín), Pássaro Celestial ou Pássaro – ocupa o Palácio Central do Luo Shu e, portanto, não está relacionado a nenhum Trigrama. Representa o Elemento Terra e é considerada uma estrela favorável. Entre suas qualidades estão benevolência, honestidade, justiça e pessoas nobres. Boa para todas as atividades e empreendimentos.
  • 天心 (Tiān Xīn), Coração Celestial ou Coração – corresponde ao Trigrama 乾 (Gān/Qian) e ao Elemento Metal. Estrela favorável relaciona-se aos atributos de inteligência, habilidades excepcionais, habilidades de liderança e a capacidade de influenciar pessoas. Também representa esquemas, planos, tratamento médico e desenvolvimento de operações militares. Boa para cura e predições.
  • 天柱 (Tiān Zhù), Pilar Celestial ou Pilar – corresponde ao Trigrama 兑 (Duì) e ao Elemento Metal. Sua energia relaciona-se ao fervor e à paixão pela batalha e pela guerra, pela perturbação e pela destruição. Produz pavor e medo, e influencia nas pessoas o desejo pela luta, a perseverança e a destruição/perturbação. Por todos esses atributos é considerada uma estrela desfavorável.
  • 天任 (Tiān Rèn), Embaixador Celestial ou Embaixador – corresponde ao Trigrama 艮 (Gěn) e ao Elemento Terra. Considerada favorável, sua energia relaciona-se a progresso, prosperidade, crescimento, vitalidade, positividade. Proporciona suporte às pessoas e às relações sociais.
  • 天英 (Tiān Yīng), Herói Celestial ou Herói – corresponde ao Trigrama 离 (Lí) e ao Elemento Fogo. Considerada por vezes desfavorável, por vezes neutra, essa estrela indica brilho, calor e explosão. Possui a influência para levar as pessoas a comportamentos agressivos ou escandalosos, e a atos demasiados ou excessivamente heróicos. Pode levar a acidentes, lesões relacionadas a sangue e problemas no casamento.

Volte ao Índice do Curso de Introdução ao Qi Men Dun Jia

Riceles Araújo Costa, 14/04/2017   #Riceles   #Metafísica   #Fengshui   #BaZi   #QiMenDunJia