O que é Destino

Na definição dos dicionários, Destino é o “conjunto de fatos e/ou eventos a que supostamente estão sujeitas as pessoas e as coisas do Universo, independentemente da vontade humana“. Nesse sentido, tudo está fixo e determinado, nada pode ser mudado. Mas então onde fica o “livre arbítrio”? Podemos decidir o nosso Destino?

A crença Chinesa é que o Destino tem uma parte pré-determinada pela sua data de nascimento e não pode ser mudada. E outra parte que depende dos caminhos que decidimos trilhar. Não é apenas uma questão de chances, é uma questão de escolhas que nos levam à mudança. Não está entalhado em pedra. Em outras palavras, nem tudo está determinado.

A consequência direta dessa forma de pensar é que podemos e devemos atuar no sentido de obter a maior quantidade de informações que nos permitam tomar as melhores decisões para implementar os resultados que desejamos em nossas vidas. Ao compreender quem somos, como nos comportamos, quais os nossos talentos (dons), nossas forças e fraquezas, podemos tomar decisões mais direcionadas aos objetivos de boa saúde, prosperidade, bem-estar e melhor qualidade na vida.

Nosso Destino é o resultado das influências internas que se referem à nossa personalidade, padrões de pensamento, conhecimentos, talentos e habilidades, e às influências externas que são as oportunidades, os eventos, fatores sociais e econômicos. Não temos a capacidade de alterar as influências externas, mas podemos controlar – através do livre arbítrio e com conhecimento – as influências internas.

Curso de Astrologia Chinesa BaZi (gratuito)

Riceles Araújo Costa, 10/10/2017   #Riceles   #RicelesBazi   #Bazi